Make your own free website on Tripod.com

Miguel de León

 

miguel1.jpg (21577 bytes) Seu nome completo é Miguel Ángel de Leon Lopéz. Naceu 23 de fevereiro em Caracas, capital da Venezuela, sob o signo de Peixes, sendo o único filho homem de seu familia. Antes de começar sua vida artística, cursou administração no Colégio Universitário de Caracas.Foi então quando decidiu  se escrever num curso de teatro amador para aperfeicoar seu dom artístico. Sua primeira aparição na tv foi como modelo, mais adiante a novela "Sueño Contigo" ( 1987 Venevisión) abriu as portas para a sua primeira participação como ator, dando lugar a uma carreira cheia de sucessos que continua até a atualidade. Algumas das novelas que participou foram: "La millonaria Fabíola", "La Revancha", "Kassandra", "Amor de Papel", e seus protagônicos: "Caribe", "Maria Celeste", "Sol de Tentação" e "Como tu Ninguna", onde conhece sua atual mulher, a famosa atriz venezuelana Gabriela Spanic.

Miguel de León não limitou sua atuação somente a novelas, realizou várias miniséries e programas diários, também se destacou no teatro. Seu desempenho também se viu  no cinema demonstrando uma grande qualidade de interpretação em " Sra. Bolero ".Toda esta trajetória foi reconhecida em seu país natal com os seguintes prêmios:  Venus imprensa ator revelação (1994), premio Cacique de Ouro como ator do  ano (1995), premio musa de ouro como galã do ano (1996), Chaima de ouro melhor ator ano 1997, Tiuna de venezuela (1997). Apesar de   ser um ator consagrado em sua terra natal, Miguel não duvidou em deixar tudo, quando a famosa rede de televisão " Televisa " ofereceu a sua esposa um papel protagônico no México.  Deixou seu país, sua família e toda sua fama para acompanha-la.

A cidade de México era um lugar cheio de  incertezas onde quase  ninguém conhecia seu trabalho. Começou com uma participação em " A Usurpadora " (Gabriela Spanic-Fernando Colunga), fez parte do elenco de " Gotita de Amor " e " Nunca te Olvidaré   ", mas ainda assim precisou de paciência e muita perseveransa para incorporar-se definitivamente na competitiva indústria mexicana. Até que chegou outra vez o momento para ele mostrar todo a seu talento e carisma como o protagonista de " Carita de Ángel ", novela infantil que esta sendo sucesso em toda latino américa.

 

   Home                                                                           Voltar

estrela bio miguel.gif (11446 bytes)